LEVAI NOTICIAS: NASA DE NOVO, IGUAL APOC.6 VER 12
LEVAI NOTICIAS: NASA DE NOVO, IGUAL APOC.6 VER 12
- See more at: https://noticias.seuhistory.com/asteroides-ameaca-real-dos-proximos-200-anos-video#sthash.xZxXpTpQ.dpuf
APOCALIPSES E CIENCIA: AS INFORMAÇÕES CONFEREM . APOCALIPSES CAPÍTULO 6 VERSOS 12
AS PROMESSAS DE CRISTO NUNCA FALHARIAM, POR TAIS MOTIVOS QUE METEORIO NÃO METE MEDO, SE ELE VIR SOBRE NÓS JESUS CRISTO TAMBEM VIRÁ.MARCOS 13 VERSOS 24.25.26.27
Desde o último dia 15 de fevereiro, quando um meteorito caiu na região russa dos Urais, a relação da ciência e da opinião pública ante estes objetos espaciais tomou um novo rumo: agora são motivo de medo e requerem uma ação de defesa eficiente. O meteorito que caiu na Rússia deixou mais de mil feridos e provocou destruição da infraestrutura, além de causar pânico em várias localidades.
Dez meses após o incidente, enquanto ainda são recuperados fragmentos do meteorito pela Rússia, a ciência adverte para os riscos e a presença destes objetos espaciais. Alguns deles poderão ter que ser enfrentados em um futuro não muito distante. Veja algumas das últimas conclusões sobre o assunto:
- Na última semana, um grupo de pesquisadores da Europa e Estados Unidos realizou um novo cálculo sobre os riscos de colisão de um asteroide contra a Terra. O resultado foi surpreendente: a probabilidade de ocorrer uma queda de um objeto semelhante ao que atingiu a Rússia em fevereiro é dez vezes maior do que se calculava até o momento.
- A agência russa Ria Novosti elaborou um gráfico, baseado em prognósticos astronômicos de especialistas, em que foram identificados os asteroides que passarão a uma distância miníma do nosso planeta nos próximos 200 anos. São ao todo 18 objetos espaciais, de diversos tamanhos e graus de periculosidade.
- Recentemente, foi anunciada a criação de uma rede científica, apoiada pela ONU, chamada Rede Internacional de Alerta de Asteroides, que fará um acompanhamento dos objetos espaciais que poderão colidir contra o nosso planeta, causando uma grande destruição. Além disso, a entidade também irá apresentar projetos para defesa da Terra, como o desenvolvimento de robôs que poderão desviar a trajetória de rochas perigosas.
Saiba tudo sobre a criação
da rede científica criada pela ONU
- Na última semana, o Laboratório de Propulsão a Jato, da Nasa, apresentou a primeira versão do robô Lemur IIB, um equipamento de exploração espacial que conta com mil pequenas "garras" articuladas, que podem aderir à superfícies irregulares. Por conta desta capacidade de escalar rochas, os especialista acreditam que poderão usar o robô para estudar asteroides, inclusive em condições de microgravidade.
Veja o vídeo da Nature sobre o perigo da colisão dos Asteorides na Terra [EM INGLÊS]
VEJA TAMBÉM
- SUPOSTO METEORO É VISTO NO RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO
- TERCEIRA MAIOR CRATERA DO MUNDO PROVOCADA POR METEORITO É DESCOBERTA NA AUSTRÁLIA
- PROJETO LIDERADO POR BRASILEIROS ESPERA ACHAR NOVOS PLANETAS A 110 ANOS-LUZ DA TERRA
- ASTRÔNOMOS TENTAM ENCONTRAR EXPLICAÇÕES PARA A ESTRELA DE BELÉM
- ENCONTRADA GALÁXIA RARA E SUPERFINA A 40 MILHÕES DE ANOS-LUZ DA TERRA